Sejam bem-vindos!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

III encontro do PIBID-UVA ocorreu semana passada


              Ocorreu nos dias 17 e 18 de Outubro na Campus Betânia da UVA o III Encontro do PIBID-UVA. O Encontro é uma oportunidade para o debate de temas voltados à educação e a formação docente e teve como eixo temático a interdisciplinaridade na educação básica.
                No dia 17, pela manhã ocorreu a abertura do evento com a apresentação do grupo de violonistas da UFC, “Camerata de Violões”, com apresentação de solos de músicas espanholas e latino-americanas. Logo após, ocorreu uma palestra que versava sobre os "Desafios da interdisciplinaridade", onde a palestrante Adriana Campani destacou as discussões em torno da interdisciplinaridade como recurso do aprendizado. Disse que muito se tem questionado em torno da demarcação de limite entre uma disciplina e outra, em torno da tradicional hierarquização do conhecimento; e que hoje se vem trabalhando a integração desses saberes, através da valorização da pluralidade de linguagens, na busca de saberes mais democráticos.
           Às 14 horas, os bolsistas se reuniram em salas temáticas que trataram melhor do tema chave do evento. Logo, às 20 horas ocorreu as comunicações orais.
          Na manhã do dia 18 ocorreu a apresentação dos pôsteres, que contou com a participação de um grande número de acadêmicos.
       Na tarde desse mesmo dia ocorreu as apresentações das escolas parceiras.
        O grande destaque do evento ocorreu pela noite do dia 18, em que os bolsistas apresentaram seus objetos educacionais e demais projetos desenvolvidos nas escolas na II Mostra Pedagógica do PIBID/UVA. Além disso, em um segundo momento, ocorreu o lançamento do livro “MemoriAção: experiência Pibidiana”, coletânea de artigos desenvolvidos por bolsistas do PIBID/UVA e organizado pelos professores Francisco Vicente de Paula Júnior, Maria Edinete Tomás, Francisca Geane Albuquerque e Franciclé Fortaleza Bento.
           Cada bolsista autor de trabalhos publicados no livro recebeu ao final um exemplar da obra e outros exemplares foram entregues a alguns bolsistas da plateia.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário