Sejam bem-vindos!

sábado, 7 de setembro de 2013

Nas mãos de todo bom professor de Química


         Nas mãos de todo bom mecânico, há sempre as melhores ferramentas; nas de uma boa costureira, há sempre bons tecidos, boas agulhas, boas linhas, boas tesouras. E nas mãos de um bom professor de Química? O que esse profissional deve ter?
         Todo bom profissional está a todo tempo inovando suas técnicas, seus conhecimentos e suas ferramentas de ação, por isso é que nenhum deles deixam ser ultrapassados por conhecimentos a qual lhe compete. Veja: Um professor de Química deve está sempre procurando novos conhecimentos, conhecer o espaço em que atua e as razões para sua atuação. Imagine se, com os avanços que temos, os professores insistissem em falar que o átomo é análogo a uma "bola de sinuca" ou mesmo a um "baião de cargas positivas e negativas". Certamente os cidadãos que ele estava instruindo não exerceria a plenitude de sua cidadania, pois os seus conhecimentos estavam "vencidos" a mais de um século.
          Pensando nisso, o moderador desse blog lhe trará sugestões de ferramentas imprescindíveis para você se tornar um bom profissional da educação Química. Nessa postagem seguem as sugestões:
Revista "Química Nova na Escola": É uma publicação trimestral da Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e  destina-se a "subsidiar o trabalho, a formação e a atualização da comunidade do Ensino de Química brasileiro" (http://qnesc.sbq.org.br/) . " É um espaço aberto ao educador, suscitando debates e reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de química". No portal http://qnesc.sbq.org.br/ você encontra todas as publicações da revista, disponíveis para download desde a primeira edição, em 1995.
Edição de Maio de 1995



Edição de Maio de 2013
Para mais dicas, continue acessando o nosso blog.

Aguarde, que muitas novidades estão por vir.

____________________________________________________________
Fernando Lima, acadêmico bolsista do PIBID-UVA 2011.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário